ORÇAMENTOS

SÃO TANTOS OS PEDIDOS DE INFORMAÇÕES QUE RESOLVEMOS COLOCAR OS VALORES DO ORÇAMENTO PADRÃO AQUI NO BLOG!

O valor de locação de nosso espaço é a partir de R$ 3.650,00, para eventos realizados em 2013\2014, incluindo: tochas de fogo no caminho e acesso principal do espaço, 01 gerente da festa, 02 porteiros, 01 funcionária para limpeza do salão e WCs, banheiros climatizados, espaço forneria a lenha. Todo o mobiliário do espaço é consignado à contratação do serviço de decoração Palatino: mesa ou estrutura de balanços para doces, mesa para bolo, sofás, puffs, mesas de apoio, poltronas, mesas apoio charrete e carroça, espaço barman com mobiliário.

Há serviços próprios da casa a saber e para orçamento é necessário encontro para definir as necessidades do evento:

1) equipamentos de iluminação e sonorização

a)( X ) equipamento de sonorização área cerimônia e recepção: Sistema de som para banda - composto por 02 sub JBL PRX 618, 02 Torre JBL PRX 625, 04 caixas pequenas (espalhada na recepção aérea), 01 mesa de som Digital 01V Yamaha, 05 Microfones Shure SM 58 com fio, 05 Microfones Shure SM 57 com fio, 01 Kit de Microfone Shure para bateria, 08 Pontos fone de ouvido para retorno, 03 retorno de palco 15’’ (para voz e metais), Iluminação direcionada para o palco em led’s e Sistema de som para cerimônia com caixa no tripé, microfones Shure e mesa de 8 canais.

b) ( X ) iluminação decorativa do salão, do espaço cerimônia e jardins: iluminação completa composto por 05 Refletores Set light de 500w (para iluminação aérea do salão principal), 08 Refletores set light de 1000 w (para iluminação aérea salão do jantar, barmen e árvores interna), 14 Refletores HQI (para área externa todos os refletores aéreo), 24 Refletores PAR LED (para Iluminação interna do salão principal computadorizada), 16 Refletores PAR 56 (para fachada da recepção), 30 Refletores minilight (para arbustos e arranjos pequenos), 50 Refletores TX , sendo as responsabilidades da prestação do serviço pré, durante e pós evento vinculada a empresa Humberto sonorização e iluminação e determinadas através de adendo que desde já é considerado incorporado a este termo contratual.

c)( X ) iluminação de dancing composta por estrutura de Grid medindo 6x4m (aérea), 04 moving heads (lâmpada de led), 01 laser verde/vermelho, 12 tubos led’s, 01 strobo de 1500, 04 cilindro espelhado, 01 globo espelhado, 02 Globo de coração, 01 máquina de fumaça, sendo as responsabilidades da prestação do serviço pré, durante e pós evento vinculada a empresa Humberto sonorização e iluminação e determinadas através de adendo que desde já é considerado incorporado a este termo contratual.


CARDÁPIOS

Oferecemos diversas possibilidades de serviços de buffet - a partir de R$ 40,00 por pessoa - e uma delas atenderá seu evento!

Entre em contato pelos telefones: (81) 3102.9999 - (vivo) 8894.7987 ou , se preferir, nos envie um e-mail: contato@palatinoeventos.com.br









segunda-feira, 30 de maio de 2011

"...VOU DAR A VOLTA NO MUNDO, EU VOU, VOU VER O MUNDO GIRAR...":CALCULANDO BEBIDAS

Uma das grandes dúvidas do mundo casamentício: o que servir e qual a quantidade de bebida necessária para o sucesso de um evento?

Há alguns anos, servir chopp ou cerveja em casamentos era deselegante, mas, hoje, já é mais que uma tendência, muitos são os apreciadores da bebida que mata o calor nos casamentos de verão... já o chopp escuro é uma boa pedida no inverno.... ainda falando sobre novidades, lançamos uma forma muito gostosa de servir bebidas nos eventos, é o Buffet Palatino de sorvetes etílicos: vodca, uísque, cachaça, caipirinha e amarula fazem parte do nosso cardápio. Conheça, seus convidados vão adorar a novidade!

Neste post sugerimos a quantidade bebida a ser providenciada e alertamos para as considerações prévias:
1) faça sua lista de convidados; não precisa ser exata, apenas uma referência.
2) Divida lista em homens e mulheres e veja a média de idade.

Com os dados em mãos, seguimos a seguinte orientação:
1) Se seus convidados são jovens, o chopp/cerveja será uma boa pedida para dividir o título de bebida da vez com o uísque;

2) Se a idade média dos convidados é mais alta, o uísque será a bebida masculina preferida;

3) Para as mulheres, um espumante ou frisante será muito bem apreciado. Indicamos o rosè demi-sec;

4) O barman também é MUITO apreciado para as convidadas;

5) Os pernambucanos não tem o hábito de tomar vinho seco, conhecido como BRUT, prefira os demi-sec.

Considerações sobre vinhos, espumantes ou frisantes:
Extra Brut – Tem pouco açúcar. O Extra Brut tem menos de 6 gramas de açúcar residual por litro.

Brut - Também tem pouco açúcar. O Brut tem menos de 15 gramas de açúcar por litro. Este espumante é o mais consumido no Brasil e também é o meu preferido. Demi-sec – Seria o espumante que é meio adocicado. São chamados de meio-doce ou meio-seco, média de 33 g a 50 g de açúcar residual por litro. Doce, Doux ou Moscatel – tem mais que 50 g de açúcar residual por litro, muito comum que tenham 80 gramas de açúcar por litro, baixo teor alcoólico (7 a 10% de álcool) e leveza. Moscatel é o nome dado a uma variedade de uva branca (uva moscato) muito usada para produzir espumantes doces.

Ainda sobre espumantes, este artigo de André Linheiro, postado no blog restaurantes e vinhos é bem interessante. Confira:

Espumantes e a sua festa

Atendo muitos noivos e os grandes questionamentos são sobre os espumantes ideais para a sua festa. Muitos já chegam com o nome do whisky decidido, mas na hora de escolher o espumante...Eu sei que nos preparativos da festa as bebidas são, de uma forma geral, os últimos gastos, a pessoa já tá sufocada, mas não adianta fazer escolhas erradas que fazem toda uma diferença. O que acontece com frequência é o equívoco de se colocar um produto bem inferior ao nível da festa ou que nem mesmo acompanha a qualidade do whisky. Faz parte das festas do passado achar que colocar um Old Parr, um Chivas, por exemplo, era o suficiente. Os cearenses estão bebendo muito espumante sim! Anos atrás os espumantes eram bebidas de mulher, hoje, além de muitos homens estarem optando pelos espumantes, vimos também o interesse de quem está consumindo em saber o que está bebendo. Assim, não tem mais aquela conversa de colocar qualquer coisa que tem borbulhas, pois ninguém sabe a diferença. Ora, se as pessoas estão bebendo mais, é natural que o paladar evolua e tal exigência ocorra, mas vale ressaltar também que cada um sabe o que o bolso aguenta e cabe a cada um a escolha que acha mais adequada, mas é possível comprar algo que agrega qualidade e bom preço. Abaixo, de forma bem resumida, faço a sugestão de alguns dos nossos produtos em relação ao nível da festa, ao que se estar disposto a gastar. Qualquer dúvida...

Festa $$: Champanhes: Moët & Chandon, Veuve Clicquot, Gosset, Deutz, Espumantes: Salton Prosecco, Salton Evidence, Salton Reserva Ouro, Nocturno (brut, demi-sec e Rosé), Chandon. Cava: Carta Nevada, Cava Codorniu. (Aqui citei produtos que vão de 36 a 210 reais).
Festa $$: Espumantes: Salton Brut, Demi-sec ou Moscatel, Salton Poética (Ela é Brut e Rosé). Produtos de 20, 27 reais.
Festa $: Salton Meio doce e Salton Seco (É uma linha mais simples, porém tem qualidade. Vendo muito o Meio doce), Frisante LUNAE (tem branco e Rosé). Vale lembrar que o frisante é a nova tendência do mercado, ideal para festas à tarde, mas também já fizemos muitos casamentos à noite com este frisante. Destaque para a garrafa do Lunae que tem excelente apresentação o que nos permite fechar eventos com elegância e preço excelente. Eles são Demi-sec (meio doce). Estes espumantes e frisantes têm média de 14, 15 reais.
Festa $: Gotas de cristal, Perlage. Não são espumantes, parecem mais com refrigerantes. Eu detesto, mas é uma opção para quem só pode gastar cerca de 6, 9 reais por garrafas.

Então, dito tudo isso, qual a quantidade a ser providenciada?

O buffet já providencia, mas a título de sugestão:
a) REFRIGERANTE – ½ L POR CONVIDADO, CONSIDERAR: DIET E ZERO
b) ÁGUA – 200ML POR CONVIDADO
c) SUCO – 300ML POR CONVIDADO, CONSIDERAR: AÇÚCAR E ADOCANTE

As bebidas alcoólicas são providenciadas pelo cliente:
a) CHOPP – ½ L POR CONVIDADO
b) CERVEJA LATA NORMAL – 3 UNIDADES POR CONVIDADO
c) CERVEJA LATÃO - 2 ½ UNIDADES POR CONVIDADO
d) CERVEJA LATA PEQUENA – 4 UNIDADES POR CONVIDADO
e) UÍSQUE – 12 GARRAFAS PARA CASA 100 CONVIDADOS
f) ESPUMANTE, FRISANTE, VINHO – 15 GARRAFAS POR CADA 100 CONVIDADOS

SE SERVIR MAIS DE 1 TIPO DE ESPUMANTE (BRANCO E TINTO E ROSÉ OU ESPUMANTE E VINHO) AUMENTAR EM 05 GARRAFAS CADA TIPO DE BEBIDA)

HIPÓTESES MAIS COMUNS:


OPÇÃO 1:
PARA UMA FESTA DE 200 CONVIDADOS:
UISQUE – 24 GARRAFAS
ESPUMANTE – 40 GARRAFAS

OPÇÃO 2:
UISQUE – 24 GARRAFAS
ESPUMANTE – 40 GARRAFAS
CHOPP – 100L + CONSIGNADO DE 50L E 30L

 OPÇÃO 3:
UISQUE – 24 GARRAFAS
ESPUMANTE – 30 GARRAFAS
CHOPP – 100L + CONSIGNADO DE 50L E 30L
BARMAN – CONVERSAR COM O FORNECEDOR SE ELE FAZ APENAS PARA O NÚMERO DE CONVIDADAS O QUE NORMALMENTE É 50% DA LISTA

OBSERVAÇÕES:
1) NÃO DIMINUA A QUANTIDADE POR TIPO. DIMINUA O LEQUE DE OPÇÕES A SER SERVIDA. FALTAR BEBIDA NA FESTA, MESMO QUE NO FINAL É DESELEGANTE.

2) VOCÊ PODE PEDIR AO SEU FORNECEDOR DE CHOPP QUE OS BARRIS EXTRAS DE CHOPP SEJAM CONSIGNADOS, 01 BARRIL DE 50L E OUTRO DE 30L. NO ANDAMENTO DO EVENTO, O BUFFET INDICARÁ SE APÓS O CONSUMO DO BARRIL COMPRADO, DEVE-SE ABRIR O DE 30L OU O DE 50L E VC SÓ PAGARÁ O QUE EFETIVAMENTE FOI ABERTO PARA CONTINUIDADE DO CONSUMO DE SEUS CONVIDADOS.

3) COM A LEI SECA, INDICAMOS A CONTRATAÇÃO DE VANS PARA OS CONVIDADOS OU O SERVIÇO DE ANJOS DA NOITE, QUE SÃO MOTORISTAS QUE LEVAM O CARRO PARA CASA. O SERVIÇO É DISPONIBILIZADO PELA EMPRESA, MAS QUEM PAGA É O CONVIDADO QUE SE INTERESSA, DE ACORDO COM O TRAJETO. ADORO O SERVIÇO.

Em Recife:
CHOPP
COLARINHO CHOPP SHOW:
colarinhochoppshow@hotmail.com
Fones: 3492.0828/8549.4945/8778.6690

ANJOS DA NOITE
TC SERVICE
Segurança e Manobristas
Tel.81.30772573-92456693-0I

E como prometido no NOIVALDEIA, III EDIÇÃO, você poderá comprar o frisante lunae, marca Salton, tipo Rosè Demi-sec no RM - Recife Mercantil por pouco mais de R$ 8,00 a garrafa! Muito bom o preço...
endereço:
RECIFE MERCANTIL - RM
Rua Paraíso, 48 - Santo AmaroRecife - PE, 50050-520

Nenhum comentário: