CARDÁPIOS

Oferecemos diversas possibilidades de serviços de buffet - a partir de R$ 40,00 por pessoa - e uma delas atenderá seu evento!

Entre em contato pelos telefones: (81) 3102.9999 - (vivo) 8894.7987 ou , se preferir, nos envie um e-mail: contato@palatinoeventos.com.br









quarta-feira, 25 de maio de 2011

"SÍNDROME DO ALTAR VAZIO", CONSIDERAÇÕES DE UMA RECÉM-CASADA

Tenho percebido, ultimamente, muitas noivas extremamente ansiosas, cheias de dúvidas, sem saber como agir, como pensar... no meio profissional muito se debate sobre quais as causas desse novo quadro comportamental, como devemos agir, o que fazer para que nossas clientes compreendam o verdadeiro significado de um casamento e de todo o processo que envolve este grande evento... há uma análise de que as redes sociais, como orkut, facebook e outros são excelentes instrumentos de pesquisa e troca de informação mas que também podem estar favorecendo esta alteração comportamental, já que qualquer tipo de informação é compartilhada por milhões de pessoas rapidamente, muitas delas são informações distorcidas e o que começa como uma grande felicidade pode se tornar o fim do casamento em si e o início de uma nova síndrome, a "síndrome do altar vazio" com questionamentos do tipo: o que fazer após a celebração do casamento? não tenho mais planos, não fico mais insegura sobre quantos bem casados comprar ou o que dar de lembrança ou sobre a cor da decoração, não tenho mais com que me preocupar, e agora?
Conheci um noiva, Viviane, no ano passado. Nos entrosamos e conversamos bastante e ela me colocou justamente isso, que as amigas noivas só falavam de casamento e que ela, não vou me esquecer de suas palavras: "... tinha vida além do casamento, trabalhava, estudava, tinha família, amigos... o casamento era um ponto a mais, completava sua rotina...." pois bem, Viviane não casará em nosso espaço, por uma série de questões, mas participa sempre que pode de nossos eventos, inclusive foi uma das primeiras a confirmar presença no NOIVALDEIA, III para conhecer fornecedores e trocarmos idéias... ela está curtindo essa etapa maravilhosa de preparação, isso é ser NOIVA.
O casamento é um evento social importantíssimo para a comunidade da qual os noivos fazem parte, é muito mais que uma festa PERFEITA. Escrevi a palavra perfeita em caixa alta, porque tenho notado uma repetição exaustiva do termo por muitas noivas; mas, o que torna um evento PERFEITO? O que deve ser considerado para ter uma "FESTA PERFEITA"?
Posso falar como ex-noiva, recém-casada: eu e Emídio nos casamos em 23 de outubro de 2009, há 01 ano e  06 meses. Nosso casamento como evento FOI perfeito; como união É muito mais que isso, pois é tão imperfeito que fizemos, como noivos, em nossos votos, um juramento de fidelidade e companheirismo em todos os momentos, sejam eles bons ou péssimos. Emídio é minha rocha, meu tudo, é muito mais que um marido, é o ser humano que escolhi para dividir um teto, uma família, uma dívida e tínhamos que celebrar isso!
Em nosso casamento NÃO TEVE, não por não considerar importante ou interessante ou até necessário, mas por escolha mesmo:
1) bem-casados
2) topo de bolo em biscuit
3) mesa de vidro nem cadeiras em metal
4) carro especial para a noiva
5) mesa de frios
6) lembrancinhas
7) uísque
8) orquestra, todas as músicas foram instrumentais e de nossos ídolos Andrea Bocceli, Enya & outros
9) Lua de mel
10) Dia de noiva


Oferecemos aos nossos 200 convidados:
1) a presença de nossos PADRINHOS - escolhemos apenas dois casais, minha melhor amiga Tânia acompanhada de Gilberto foram os amigos que nos apresentaram, e Jayme, o melhor amigo de meu marido e sua esposa Tacy, grávida na ocasião de nossa afilhada Júlia.
2) uma DECORAÇÃO com lírios brancos, não muitos, e arranjos feitos com muito carinho pela minha irmã, decoradora de mão cheia que optou por seguir outra profissão... casa de ferreiro, espeto de pau, fazer o que?
3) Uma MAQUIAGEM E CABELO realizada por Kleide, uma profissional queridíssima, super competente que curtiu minha festa como convidada querida.
4) Um VESTIDO de renascença que foi o único que vi e provei em uma viagem a trabalho a Poção. Tive o privilégio de levar minha mãe a essa viagem, o destino é assim, oferece essas oportunidades, e de ter na memória para sempre a presença dela nesse momento. NOIVAS, nunca esqueçam de como isso é importante.
5) Eu mesma fiz meu BOUQUET com as flores que adoro, callas negras e orquídeas. Outro momento registradíssimo.
6) O bolo até hoje comentado foi feito por uma amiga, Adriana; os da foto, foi um bolo cenográfico, feito por Idna Lima, uma boleira incrível.
7) Servimos apenas espumante e contratamos um BARMAN. Nosso brinde foi feito com espumante tinto, foi muito legal porque foi feito sem intenção. a foto ficou mara!
8) Tive a honra de ser conduzida por meu tio em seu carro por exatamente 200m. Isso mesmo 200m.
9) Fizemos nossos convites, completamente fora dos padrões. Adoramos!
10) O registro de meu pai me conduzindo super feliz.


E o que fez a festa tão perfeita? Nossas escolhas, a emoção dos meus pais chorando, durante a cerimônia, a alegria dos meus sogros que me consideram como filha, nossos irmãos, a mensagem de nosso celebrante, um grande amigo, os meus pagens, 03 sobrinhos que estavam lindos em suas smokings especialmente confeccionados em uma lojinha bem escondida e com preços inacreditáveis em Camaragibe, a alegria de nossos amigos, a participação de nossos funcionários.
Gente, a festa durou até as 6h da manhã e acabou com o pagamento, em patolas de caranguejo, para quem achasse a bolsa e os sapatos da mãe da noiva. Saí dirigindo nosso carro, vestidíssima de noiva, levando o meu marido calibrado e muito feliz e hoje acordo todos os dias em seus braços, sejam os dias bons ou péssimos.
E o que isso significa? Que fizemos escolhas, muitas. Todas elas sabendo exatamente o que queríamos. Faça as suas seguindo seus extintos... a mulher tem um sexto sentido e ele não costuma falhar!

5 comentários:

Patrícia Fulco disse...

Michelle...
Realmente estou participando bem de todas as minhas escolhas e tentanto fazer o meu sonho se realizar e quero curtir isso até o ultimo momento...
Penso igual a vc, um casamento perfeito é aquele escolhido do nosso jeitinho, com a nossa cara, seja ele um festão ou algo mais intimo, mais o mais importante é justamente isso q vc disse o amor entre o casal...
Parabéns pelo casal e pela história... Q Deus abençoe cada vez mais vcs... beijos

Jaimar Chedid disse...

Michelle, muito bem pondereado. Podemos realizar o sonho sim,mas com o pé no chão. Vamos voltar a "fazer " casamento como uma celebração de união.bjs

Lise e Emídio Azevedo disse...

Michelle querida,
Amamossssssssssss!!!! é muito verdadeiro tudo o que você colocou, PARABÉNS!!! filha, que vocês sejam INFINITAMENTE FELIZES com as Bênçãos de Deus.
Um beijo enorme com todo nosso carinho.

Jayme disse...

A identificação que tive com esse texto foi além de imediata emocionante, senti no meu peito a vontade e a reafirmação de que o casamento é o compromisso mais significativo de uma pessoa, a felicidade de ter por perto alguem sensivel e leal a isso me faz ter, cada vez mais, vontade de envelhecer ao seu redor, de estar sempre perto dessa amiga surpreendente. Amo você.

Viviane Lima disse...

Faço minhas as palavras de Michelle... Casar de fato significa muito mais que uma festa. Casamento, para mim, significa assumir, diante de Deus, um compromisso de união entre almas. Casamento é a formação de uma nova familia... Casamento é viver junto, em harmonia e com amor. ... ser companheiro, cúmplice, apoiar e, acima de tudo, respeitar sempre o outro...
Celebrar o nosso casamento diante dos amigos, da família e, muitas vezes, dentro dos preceitos de uma religião, com uma linda cerimônia, seguida de uma grandiosa festa, certamente, é o sonho da maioria das noivas. Todas nós, é claro, desejamos que em nosso grande dia tudo saia lindo e perfeito, mas não podemos nos esquecer que a verdadeira felicidade daquele momento não deve estar nos bem casados embalados em tecidos finos, nem nas bebidas importadas, nem tão pouco na decoração com flores nobres. O verdadeiro sentido do casamento está na alegria de termos encontrado aquela pessoa que verdadeiramente nos completa e nos inunda com seu amor.
Desejo a todas as noivas um casamento cheio de emoções e bons sentimentos, porque eles sim, marcarão para sempre as nossas vidas.
Michele, adorei o seu blog e confesso que me emocionei ao ver minhas palavras citadas aqui no seu texto. Muito sucesso pra você! Um grande beijo no seu coração!
Viviane Lima