CARDÁPIOS

Oferecemos diversas possibilidades de serviços de buffet - a partir de R$ 40,00 por pessoa - e uma delas atenderá seu evento!

Entre em contato pelos telefones: (81) 3102.9999 - (vivo) 8894.7987 ou , se preferir, nos envie um e-mail: contato@palatinoeventos.com.br









terça-feira, 17 de maio de 2011

SEJA MADURO. PROTEJA O VERDE!

Eco-friendly, eco-chic, green gift, presente verde... não importa a nomenclatura... em um século onde pensamos em compensação de carbono, inclusive com ações na bolsa de valores, ser sustentável deixou de ser uma necessidade futura para tornar-se uma questão de educação básica... e noivos e anfitriões pelo mundo afora começaram a adotar essa prática, tornando seus eventos ainda melhores... vejamos o exemplo do casamento real, que substituiu as flores por grandes árvores para a decoração da casamento do príncipe Willian e Kate... um grande passo.

Plantas trazem frutos, flores e felicidade. Imagine os convidados levando para casa uma mudinha verde para poderem cuidar e toda vez que florir, lembrar do casamento de vocês. Um presente cheio de carinho, politicamente correto, bonito e útil, além do que as convidadas vão amar levar a plantinhas para casa sem ter que desmanchar o arranjo da decoração!














Olha o visual das lembrancinhas de casamento. Lindo!




Seguindo a linha sustentável, para os padrinhos Lindos Bonsais, melhor impossível! Em Aldeia/PE encontramos fornecedores de espécies super legais e o efeito na decor é de arrasar!



Ainda no conceito AMIGO DO VERDE, usar papel semente para confeccionar toda a papelaria do seu casório desde os convites até as lembrancinhas é um elemento surpresa e muito criativo!

Papel semente é um papel produzido artesanalmente com matéria prima reciclada e recebe a aplicação de sementes variadas. Isso significa que você pode picar e plantar seu convite e apreciar a linda plantinha que irá nascer que pode ser uma hortaliça ou flores.




Em Recife, a artista plástica Vanusa de Holanda, produz umas latinhas personalizadas linnnndas com papel semente, é o presente plantando sonhos, quem a ganha, escreve seus sonhos no papel semente e depois o planta. Vale a pena conferir!

Vanusa Holanda / Ricardo Pinheiro
f. (81) 3339.7283 / 8713.8086 / 9626.6563

Não poderia deixar de citar as ECOBAGS, as sacolas ecologicamente corretas e que tem preços a partir de R$ 2,00... elas surgiram para substituir os sacos plásticos do supermercado e ajudar na preservação do meio-ambiente, mas já estão fazendo a cabeça da mulherada, que agora anda de ecobag pra cima e pra baixo.

                  




Idéias para um casamento eco-chic:
- usar movéis com madeira de demolição;
- em toda a papelaria, usar papel reciclado ou papel semente;
- substituir a embalagem de papel crepom dos bem casados por tecido orgânico ou papel orgânico;
- cardápio: usar ingredientes orgânicos (sem agrotóxicos ou adubo químico) e da época;
- docinhos e bolo com ingredientes saudáveis, orgânicos e com embalagem naturais feita por artesãos;
- logística: pensar em lugares entre a cerimônia religiosa e a festa perto, minimizando o máximo possível o uso de transporte;
- usar detalhes na decoração feito por artesões locais ou feito à mão, como origamis, cestaria e bordados. Usar flores da época;
- som e iluminação com equipamentos já existentes no mercado que consomem até 8 vezes menos do que os comuns;
- pensar em lembrancinhas ecologicamente corretas como mudinhas de plantas ou que possam ser utéis, como eco-bags;
- separar e reciclar o lixro proveniente da sua festa;
- calcular a taxa de emissão de carbono e plantar árvores para neutralização do carbono gerado pelo seu evento.

Se você term dúvidas ou quer saber onde encontrar em Recife, entre em contato com a Assessoria do Palatino Buffet & Espaço.

11 comentários:

Anônimo disse...

Me casei na Palatino em Outubro de 2010, foi um sonho!!!! As dicas que recebi da minha FADA MADRINHA MICHELLE, proprietária do espaco fizeram toda diferenca na realizacão do meu sonho... Quer casar? Comemorar alguma data especial? A Palatino é o melhor lugar pra você e seu evento acontecer. AAAAAMMMEEEIII e INDICO. BJ HANNAH CRESPIM

Unknown disse...

O Palatino é um ótimo local para fazer suas festas, confraternizações, casamentos.. etc. Realiza o sonho de qualquer pessoa. Já tive a oportunidade de ir em um casamento, é tudo tão encantador e maravilhoso. Indico desde de já.

bjs,
Hugo Azoubel

Walquria disse...

O Palatino é o lugar ideal para o evento dos seus sonhos. Vale a pena conhecer! Você ficará encantada com as diversas opções oferecidas, é um deslumbramento.

beijos!
Walquiria Ambrósio

Renata Melo disse...

Foi de longe a melhor casa de festas que já conheci!
A Palatino é absolutamente perfeita em todos os requesitos. Durante toda a festa só ouvi elogios rasgados de todos os convidados e agora estou dando meu depoimento de mera satisfação. Sucessoo!

Talyta Souza disse...

Só tenho uma palavra para descrever como é fazer uma festa nesse espaço adorável: Inesquecível! Parabéns equipe Palatino!
A organização estava 1000, não vi defeitos. Comida excelente, bebidas geladíssimas e variadas, ótimos funcionários, ambientação liiiinda enfim, perfeito!
Aprovado e indicado!

Silvia disse...

Um espaço maravilhoso!
Com estrutura encantadora!
Eu recomendo!
;)

Gessika Nunes disse...

Um lugar maravilhoso,quem realiza um evento no Palatino faz dele inesqucivel.Aprovo e recomendo uma das melhores casa de festas!Beijos.

Unknown disse...

Eu gostei muito da ideia ecologica associada a modernidade,sem falar no bom preço. O custo beneficio vale a pena. :)

Anônimo disse...

Fui a uma casamento no Palatino e realmente só posso descrever em uma unica palavra: Perfeito em todos os requisitos.
Ambiente maravilhoso, otimos funcionários, a organazição da festa estava perfeita.
Se quer fazer uma excelente festa com toda certeza o melhor local é no Palatino. Aprovado e Indicado! ;)

Unknown disse...

Muito bom! Ambiente super agradável, pessoas dedicadas naquilo que fazem. Espero voltar muitas vezes, porque se voce for a primeira vez, nunca mais deixará de ir. RECOMENDO!

Simone Bispo disse...

Adorei essa iniciativa!
Pode ter certeza que um buffet que oferece esse diferencial tem tudo para fazer sucesso. Eu certamente indicarei para todos os meus amigos!